Envio de Obras

A LISBON INTERNATIONAL PRESS é especializada na publicação de livros académicos, científicos, ensaios e livros técnicos, da autoria de autores contemporâneos de língua portuguesa.

Se tem um original que se insire nestas categorias, e deseja ver a publicação do mesmo analisada, poderá enviá-lo para a LISBON INTERNATIONAL PRESS. Teremos disponibilidade para analisar a sua publicação, cuidadosamente. Quer estejamos ou não interessados em publicar o original recebido comunicaremos sempre com o Autor, para assim o informarmos relativamente à nossa decisão. O prazo máximo para a análise de publicação de um original é de 15 dias, a partir da data em que o mesmo é recebido.

Juntamente com o original o Autor deverá enviar uma breve biografia e um contacto telefónico.

Os originais propostos a publicação por parte de Autores residentes em Portugal deverão ser enviados para o e-mail:

originaisportugal@lisboninternationalpress.com

Ou através de correio tradicional para o endereço postal:

LISBON INTERNATIONAL PRESS
Rua de Cascais, n.º 57, Alcântara,
1300 - 260 Lisboa, Portugal

Os originais propostos a publicação por parte de Autores residentes no Brasil deverão ser enviados para o e-mail:

originaisbrasil@lisboninternationalpress.com

Ou através de correio tradicional para o endereço postal:

LISBON INTERNATIONAL PRESS
Conjunto Nacional, cj. 205/206, Avenida Paulista 2073,
Edifício Horsa 1, CEP 01311-300 São Paulo, Brasil

Os originais propostos a publicação por parte de Autores residentes noutros países que não Portugal e Brasil deverão ser enviados, com a indicação do país de residência, para o e-mail:

originais@lisboninternationalpress.com

As obras publicadas pela LISBON INTERNATIONAL PRESS são sempre publicadas simultâneamente em Portugal e no Brasil, pelo que a diferenciação nos e-mails e endereços de envio visa garantir um acompanhamento de proximidade ao Autor.

D

FAQ | Perguntas frequentes relativas ao envio de originais:D

Como tenho a garantia que o meu trabalho está seguro depois de o enviar para a LISBON INTERNATIONAL PRESS?

Sabemos que o seu original é muito importante para si! É certamente fruto de muito trabalho e dedicação. Por esse motivo compreendemos perfeitamente o receio que alguns Autores sentem ao enviar o seu original para análise de publicação. Ao enviar o seu trabalho para a LISBON INTERNATIONAL PRESS este encontra-se totalmente seguro. Garantimos não só a segurança do seu original, que será unicamente utilizado para a realização de uma análise de publicação, mas também a confidencialidade relativamente ao envio do mesmo por parte do Autor.

Qual a fonte de letra / tamanho de letra / margem de texto que deve ser utilizada?

O Autor pode formatar o texto do seu original como quiser. Desde que o original seja legível, é aceite para análise de publicação pela LISBON INTERNATIONAL PRESS.

Qual o número mínimo e máximo de páginas que o original deve ter?

Não existe um número mínimo nem máximo de páginas para os originais. A LISBON INTERNATIONAL PRESS publica desde pequenas histórias a grandes obras com milhares de páginas.

O que acontecerá ao meu original se o mesmo não for considerado para publicação?

Os originais enviados por e-mail que não venham a ser considerados para publicação, serão imediatamente apagados da base de dados da LISBON INTERNATIONAL PRESS, após a comunicação ao Autor da nossa decisão. Os originais enviados por correio tradicional e não considerados para publicação, poderão ser levantados na sede da LISBON INTERNATIONAL PRESS no prazo máximo de um mês após darmos ao Autor conhecimento da nossa decisão. Terminado esse prazo o original será destruído.

Ao cuidado de quem deve ser enviado o original?

Não é necessário especificar nenhum profissonal da LISBON INTERNATIONAL PRESS. A obra será reencaminha internamente para o profissional mais adequado. No entanto, caso já tenha trabalhado com a LISBON INTERNATIONAL PRESS e queira enviar o original para alguem em específico, basta referir esse facto no e-mail que acompanha o original.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.