Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, natural do Porto, 29 anos. Em 2015 finalizou e certificou-se na área técnico de vitrinismo no Cecoa, tendo começado desde logo como freelancer com dois clientes, na Rua das Flores no Porto.

Em 2016 participou no Campeonato de Profissionais a nível nacional, em Coimbra, e conquistou o 3º lugar. No mesmo ano começou a lecionar no Cecoa e paralelamente coordenava departamentos de Visual Merchandising em pequenas lojas.

Já com cinco anos no mercado, administra em nome individual, como formador, consultor, vitrinista e visual merchandising, e conta com uma carteira de clientes muito diversa, com marcas de luxo e nacionais, em várias áreas: têxtil, óticas, acessórios, bijutaria, sapatarias e artigos de festa.

Especialista em construção de cenários, exposição de artigos, cria conceitos e desenvolve todas as ferramentas de visual merchandising, prima sempre pela exclusividade e acompanha todo o processo com cada cliente em que projeta o seu trabalho.

Bruno é consultor, atento às evoluções e estratégias do mercado, é responsável e trabalha na ótica do aumento de vendas de cada cliente.

Ministra cursos com foco principal na área de vitrinismo, visual merchandising, onde passa todo o seu conhecimento, e em acontecimentos reais; com toda a sua experiência no terreno, aborda as áreas de construção, regras de exposição, técnicas de merchandising, exposição e valorização do produto. Trabalha sobretudo na grande área geográfica do Porto, Paredes e Paços Ferreira, com pontuais trabalhos em Espinho, Póvoa de Varzim, Lisboa e Algarve. Já participou em um projeto realizado pelo Comércio e Turismo do Porto dois anos seguidos com o nome “Lojas na Rua”. Fez parte do painel de jurados de concurso de montras promovidos pela Câmara de Paredes e ASEP (Associação de Empresas de Paredes), assim como pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira; é também através dessas entidades que leciona cursos que atuam com a missão de ajudar a crescer o comércio local e de incentivar os profissionais na região a cuidar mais do seu negócio.

Apaixonado pela moda trabalha em produções fotográficas como stylist, atualmente também um foco, porque o autor acredita que o online tem de ser um acompanhamento do que o consumidor encontra na loja física. A sua missão é fazer com que o Visual Merchandising seja uma área imprescindível para qualquer tipo de negócio que com versatilidade e empenho consegue comprovar com resultados. É responsável pela evolução da área em Portugal.

 
 
Anterior
Anterior

José Alberto Magalhães

Próximo
Próximo

Hugo Ângelo Silva