Virgílio Miguel Machado

Virgílio Miguel Rodrigues Machado, 55 anos, natural de Portimão, cidade onde reside, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1988 e Doutor em Turismo pela Universidade de Aveiro, em 2009.

É atualmente Professor Adjunto da Escola de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Portugal. Tem experiência diversificada de trabalho em assessoria jurídica na Administração Pública, Governo, Empresas e Tribunais. É docente no ensino superior há cerca de 28 anos e investigador de estudos superiores em Direito, Turismo e Governação, com ênfase em temas como poder e território, história de sistemas e desenvolvimento institucional.

Já publicou duas obras, a primeira intitulada “Direito e Turismo como instrumentos de poder -os Territórios Turísticos”, em 2010, e em 2015 “Turismo, Direito e Democracia”, ambas com prefácios dos seus orientadores de Doutoramento, Doutores Carlos Costa e Marcelo Rebelo de Sousa. 

Tem cerca de 20 artigos, em exclusivo ou como coautor, publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, como, recentemente, nas prestigiadas revistas Tourism Planning and Development, em 2018, e Journal of Place Management and Development, em 2019.

O seu registo científico pode ser consultado com acessibilidade ao sistema de dados Sapientia da Universidade do Algarve em https://sapientia.ualg.pt/simple-search?query=virgilio+machado.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.