Nelson Cândido

NELSON CÂNDIDO é licenciado em Matemática, pela faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, técnico sénior do Instituto Nacional de Estatística (INE-ANGOLA), técnico de amostragem para pesquisas sociais e económicas, analista de dados e especialista em Desenvolvimento Sustentável.

Participou como analista de dados, no Recenseamento Geral da População e Habitação (RPGH-2014), no Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS 2015-2016), na elaboração do relatório da pobreza multidimensional em Angola (MODA 2018), na elaboração do relatório Linha de Base ODS-Angola.

A nível internacional e regional, participou no workshop organizado pela FAO sobre Meta 2.3 para formulação da metodologia dos indicadores ODS 2.3.1 e 2.3.2, de 20-21 de Março de 2018, Centro de Formação ITC-OIT, Turim, Itália. Participou no workshop organizado pela UN-HABITAT sobre avaliação da viabilidade da aplicação de uma definição global de cidades / áreas urbanas em apoio ao monitoramento global dos ODS e metas da Nova Agenda Urbana, para os países do Leste e Sul da África, Lusaka, Zâmbia 22- 25 de Janeiro de 2019.

Participou no workshop organizado pela UNFPA sobre fortalecimento da capacidade das estatísticas para o levamento de censos (Census ronda 2020) e monitoramento dos ODS (Agenda 2030), para países da região austral e oriental de África, Pretória, África do sul, de 25-29 de Março de 2019.

Formador Nacional no âmbito da divulgação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, pelo INE em Parceria com UNFPA e PNUD.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.