Maria Assunção Flores

Maria Assunção Flores é Professora Associada com Agregação na Universidade do Minho. Doutorou­se em Educação na Universidade de Nottingham, Reino Unido, tendo sido visiting scholar na Universidade de Cambridge e na Universidade de Glasgow.

É membro de várias associações científicas internacionais e pertence ao corpo editorial de várias revistas internacionais. É diretora executi­va da revista Teachers and Teaching Theory and Practice e co­diretora da revista European Journal of Teacher Education, Atualmente, exerce o cargo de presidente da International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), tendo presidido à direção do International Council on Education for Teaching (ICET), entre 2011 e 2015. É ainda coordenadora e membro fundador da Rede Internacional de Investigação­Ação Colaborativa (Estreiadiálogos).

As suas áreas de investigação incluem formação e desenvolvimento profissional de professores, profissionalismo docente e identidade profissional, currículo, avaliação e ensino superior.

Tem mais de 200 publicações nestes domínios, incluindo livros, capí­tulos de livros e artigos em revistas nacionais e internacionais. Tem sido convidada para palestras e conferências no país e no estrangeiro. Coordenou vários projetos de investigação, sendo os mais recentes “Os professores e o exercício da Liderança”, “Avaliação no Ensino Superior” e “Investigando os efeitos das lideranças nos resultados escolares dos alunos”, financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.