Li Africano

LI Africano (nome literário de Panzo N´teka) nasceu em Angola, no dia 3 de novembro de 1969, filho de Domingos Panzo e de Ndembo Lui­sa. É investigador e professor universitário.

Licenciado em Gestão pela Universidade Agostinho Neto (Angola), pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Católica de Bra­zília (Brasil), possui o MBA em Finanças Empresariais pela universidade norte-americana Walden (USA) e o doutoramento em Finanças Corpo­rativas pela mesma universidade, onde defendeu, em 2018, a tese sobre Estratégias para Pequenos Empresários do Setor de Retalho, publicada nos Estados Unidos. Admitido em 2020 na Escola de Guerras Económi­cas do ESLSCA Business School da França para a frequência do MBA em Inteligência Económica.

Trabalhou quase 10 anos na Multinacional Chevron, onde ocupou, entre outras, as posições de Analista de Contas, Supervisor da Área de Orçamento e Supervisor da Área de Contabilidade dos Impostos. Foi também instrutor do curso para a direção na Chevron. Foi professor e coordenador do curso de Contabilidade no Instituto Médio de Economia de Luanda. Lecionou as cadeiras de Contabilidade e de Gestão Orça­mental na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto. Foi diretor financeiro da FCKS e é consultor e coordenador do grupo técni­co de controladores financeiros do Ministério das Finanças em Angola, responsável pela implementação do novo Sistema de Controlo da Exe­cução do Orçamento Geral de Estado. É presidente do Conselho Fiscal do Fundo de Fomento Habitacional de Angola e presidente do Conselho

Fiscal da Associação da Indústria Cimenteira de Angola. É consultor empresarial e membro da associação The Golden Key International Ho­nour Society, EUA desde 2013, e membro da Ordem de Contabilistas de Angola. Ministra cursos e seminários para estudantes, gestores e líderes organizacionais nas áreas de gestão e liderança.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.